Blog & Co.
O corpo humano – esta fantástica máquina divina
28 de novembro
Costumo comparar o corpo humano às máquinas, porque na realidade as máquinas foram “feitas” à imagem do homem.
Só que este nosso “veículo”, se assim posso chamá-lo, que é o nosso corpo humano é uma máquina fantástica e perfeita.
Sempre digo a meus pacientes que o único problema destas máquinas maravilhosas são os “motoristas”, que são negligentes e descuidados.
Sempre procurei ensinar meus filhos e a orientar meus pacientes de que devemos diariamente nos atentar para o funcionamento do nosso corpo. Às vezes tenho pacientes que reclamam: “meu intestino não funciona bem”, ou que “minha digestão é ruim”, mas não respeitam o ritmo do próprio corpo.
Às vezes seu intestino dá sinal que precisa funcionar, mas você está no meio de uma reunião ou em um lugar onde isto não é possível e simplesmente deixa para depois e um novo aviso vem só no dia seguinte, no meio de outra reunião.
Costumo dizer que os “veículos” masculinos são como tratores, pela força bruta e pouca mobilidade. Já os organismos femininos são como “ferraris”, não só pelo design, mas também pela capacidade que as mulheres tem de trabalho e organização e se não fosse assim, elas não seriam dotadas da capacidade de procriação.
De qualquer maneira, o que quero dizer é que para ter uma longa vida, além dos aspectos tecnológicos e dos avanços da medicina moderna, precisamos acima de tudo cuidar dos nossos “veículos” humanos, mantendo o asseio pessoal, exercitando, respeitando os ritmos internos, se alimentando com qualidade e, acima de tudo, precisamos cuidar do nosso espírito, pois é ele que anima e “dirige” esta máquina maravilhosa.
Dr. Luiz Razzante Junior
Médico Homeopata e Acupunturista
Espaço De Bem com a Vida