Blog & Co.

Quem somos nós?

Quem somos nós?

Este é o título de um filme-documentário cujo principal questionamento é: Quem é o observador que faz a pergunta? Onde ele se encontra? Dentro do cérebro?


 

A discussão em torno destas questões é feita por 14 cientistas que discorrem através da física quântica, que é a ciência desenvolvida por Max Planck, Heisemberg, entre outros e que questiona a existência da matéria como nós vemos, com os olhos físicos.

A física quântica aprofundou o estudo das menores partículas da matéria a tal ponto, que chegou na teoria das “supercordas”, que seria uma partícula que “cicla” entre matéria e energia, ou seja, nada é como parece ser.

Outra teoria interessante, ainda segundo esses cientistas, seria de que se a matéria que conhecemos é inconstante e se somos um condensado de energia “animados” por uma “centelha divina” inteligente, logo podemos interferir na matéria somente com nossos pensamentos, ou seja, pensar positivamente a respeito da vida realmente faz diferença.

Esta teoria já era descrita pelos hindus e mestres taoístas há séculos e pode ser comprovada através de uma pesquisa realizada em Nova Yorque, Estados Unidos, onde 4 mil pessoas meditaram coletivamente para abaixar o nível de criminalidade e foi conseguido, através de comprovação estatística, uma diminuição de 25% durante o experimento.

Estamos vivendo uma era de descobertas maravilhosas a respeito da nossa essência e também de comprovações de verdades muito antigas. Portanto, ore, deseje e pense positivamente todos os dias, pois isto ajuda a melhorar o mundo em que vivemos.


 

Dr. Luiz Razzante Junior

Médico Acupunturista e Homeopata

Espaço De Bem com a Vida