Blog & Co.
Você é avesso as mudanças?
26 de abril
A estagnação provocada pela inércia gera processos de adoecimento.
É interessante notar que o corpo responde exatamente às personalidades das pessoas. Por exemplo, os indivíduos muito críticos e “rígidos” e excessivamente organizados são aqueles que apresentam problemas osteo articulares, contraturas musculares, hérnias de disco ou reumatismos.
Já as pessoas relaxadas com tudo, desorganizadas ao extremo, sem limites, são propensas a fazer doenças de estagnação e acúmulo, como os edemas (inchaços), aumento de gordura, depósito de cristais de ácido úrico nas articulações (gota), etc…
Portanto, o equilíbrio está no caminho do meio, e para que isto aconteça é preciso mudar.
E para mudar precisamos treinar o desapego, pois nesta vida tudo é passageiro como um rio e o Budismo diz que o apego às coisas materiais é a principal causa do sofrimento humano.
E como começar a mudar?
Fazendo cada dia uma coisa diferente, mudando o caminho que fazemos diariamente, experimentando uma comida diferente, dormindo do outro lado da cama, tirando do guarda-roupa tudo o que não usamos mais que uma vez nos últimos anos e, finalmente, ousando mais. Também é importante buscar metas, e aprender com as mulheres que são “mestras” em mudanças, pois são dotadas de uma fisiologia hormonal que faz com que sejam diferentes o tempo todo, mas mesmo assim conseguem ser competentes em tudo que se propõem a fazer.